Os chuveiros elétricos estão em 73% dos lares brasileiros e segundo o Ministério de Minas e Energia são responsáveis por até um quarto do consumo mensal de energia elétrica em uma casa com quatro pessoas. Eles são dispositivos que transferem o calor gerado por uma resistência elétrica para a água do encanamento. Mas por que a Bracci não comercializa chuveiros elétricos?

Estrutura dos chuveiros elétricos

O chuveiro elétrico foi criado por um brasileiro, chamado Francisco Canho, no século passado. Ele funciona através de uma corrente elétrica no resistor, que geralmente tem formato espiral para a área de contato com a água ser maior e agilizar o aquecimento. É importante ressaltar que pode haver o risco de pequenos choques ao encostarmos no registro metálico, caso os fios da rede elétrica não sejam corretamente aterrados, para a corrente residual ser direcionada para o sistema de aterramento.

Partes do chuveiro elétrico. (Créditos: Paulo José Soares Braga | Brasil Escola)

Estrutura dos chuveiros Bracci

Na Bracci os chuveiros têm a estrutura em bronze H59 puro, material de alta resistência, pois não utilizam energia elétrica para aquecer a água, eles necessitam de um sistema de aquecimento central, a gás ou solar.

Projeto: Arquiteta Charlene Koetz / Imagem: Felipe Valduga

Economia

Chuveiros elétricos possuem um alto gasto de energia, devido a alta eletricidade necessária para aquecer sua resistência interna. Já os chuveiros a gás oferecem mais economia, pois não necessitam de energia elétrica para aquecer a água, da mesma forma que o aquecimento solar.

Além disso, nos chuveiros a gás o aquecimento é instantâneo, sem que você precise aguardar o aquecimento da resistência, garantindo um banho confortável e relaxante.

Acesse nosso site e conheça a linha completa de chuveiros.

Deixe um comentário