A manutenção dos metais sanitários garante a boa aparência e a durabilidade das peças do seu banheiro ou lavabo. Existem algumas dicas importantes para realizar a limpeza dos metais e garantir a beleza deles.
Os metais podem sofrer danos quando expostos à umidade ou até mesmo a gordura do corpo. É importante lembrar que existem diversos acabamentos de metais, por isso, cada um possui uma forma de limpeza específica.
Metais foscos
Os metais foscos, principalmente os pretos, geralmente são os mais fáceis de cuidar, pois as manchas não aparecem com facilidade e água e sabão neutro fazem a limpeza muito bem. Indicamos sempre utilizar uma flanela macia, para não riscar o revestimento.
Não utilize materiais abrasivos como a parte áspera da esponja, esponjas de aço ou escovas. Deixe de lado também produtos à base de cloro. Evite deixar água parada sobre a peça, pois o cloro presente na água pode acabar manchando o produto.

Metais escovados
Mesmo tendo um acabamento escovado, esses metais precisam de uma limpeza frequente, também utilizando uma flanela macia e sabão neutro. Evitando materiais abrasivos e produtos com cloro. Não deixe água acumulada em cima das peças, para não causar manchas devido às substâncias químicas presentes na água

Metais polidos
Os metais polidos ficam marcados com mais facilidade do que os escovados e os foscos, por isso a limpeza deve ser ainda mais frequente, utilizando também somente flanelas macias e sabão neutro, evitando produtos com cloro.

Meus metais sanitários mancharam, e agora?
Para a limpeza um pouco mais pesada, em produtos que já possuem algum tipo de mancha devido a falta de manutenção, indicamos a Massa de Polir nº2 da Maxxi Ruber. Com a peça seca, aplique a massa com uma flanela macia em movimentos circulares, aguarde a massa secar por alguns minutos e faça o polimento. Você pode repetir este processo a cada 6 meses.
Veja o nosso Guia de Limpeza em vídeo
Acesse nosso site e conheça uma linha de metais que irá transformar o seu projeto
